top of page
Buscar
  • Foto do escritorPriscila Valente

O que é a Respiração Quântica e como ela pode mudar completamente uma vida

Respiramos mal. Você já notou que, quando você leva um susto a primeira coisa que acontece é travar a respiração? Ficar sem ar? E quando estamos nos sentindo felizes respiramos mais profundamente. Imagine que você acabou de resolver uma situação muito difícil e pesada, qual o movimento que você faz quando se sente aliviado? Aquela respiração bem profunda e soltando o ar com toda intensidade, não é mesmo?


Pois bem, isso não é por acaso. Existem estudos milenares que associam a qualidade de vida com a forma como respiramos. Sabe o Buda, aquele homem nascido na Índia que deu início à meditação? Ele atingiu a iluminação. Segundo as teorias orientais, nós somos seres perfeitos vivendo uma experiência de imperfeição (diferente da crença ocidental de que somos naturalmente pecadores ou fizemos muitas coisas erradas e estamos pagando por isso). O Buda foi o humano que conseguiu se libertar de todo o sofrimento através da meditação baseada na consciência da respiração. Sim, alguém nessa Terra conseguiu se livrar de todo o sofrimento! Mas existem também outras práticas como o yoga, artes marciais, e atualmente até Pilates, cientificamente comprovadas que trazem benefícios e mudam a forma como vivemos nossas vidas, de maneira muito mais leve, consciente, emocionalmente estável e com alto índice de satisfação. Eu penso que o ar e a consciência da respiração são capazes inclusive de mudar muitas crenças em relação ao que fomos forçados a acreditar sobre a vida e a forma de viver.


Mas essa é apenas uma introdução, um pequeno gancho pra você entender que a respiração é importante e que pode trazer muito mais benefícios do que se pode imaginar.


Vamos falar agora sobre o corpo. Esse amontoado de células que ficam conosco 24 horas e muitas vezes nem nos damos conta disso. Geralmente acreditamos que somos o que pensamos, e a nossa existência está na região da nossa cabeça, não levando em conta o que o corpo está vivendo.


Mas esse corpo é o produto de toda a genética dos respectivos pais e mães biológicos, ou seja, todas as qualidades e imperfeições que foram acumuladas de todos os ancestrais estão vivas pulsando e determinando quem somos nós, sem ao menos darmos conta disso. Hoje em dia, já é comprovado que também existem doenças psicossomáticas, ou seja, ausência de saúde criada por pensamentos e emoções autodestrutivas. Algumas doenças são comprovadamente psicossomáticas, como é o caso do stress e a síndrome do pânico, e embora haja uma resistência da ciência em associar todas as doenças a questões não-materiais, esse fato mostra que TODAS as emoções ficam, em algum nível, registradas em nosso corpo, afinal de contas, as células não iriam escolher registrar somente algumas emoções e traumas, e outras não.


Agora, pensando aqui que tudo, absolutamente TUDO o que você viveu, todas as emoções que sentiu, tudo o que os seus antepassados viveram estão vivos aí em seu corpo, te causa alívio ou angústia?


Talvez isso mostre a razão de algumas dificuldades e padrões tão difíceis de serem modificados.


Será que a dificuldade de ter um relacionamento saudável e baseado no amor é um carma? Será que a dificuldade de em ter estabilidade financeira ou ser realizado profissionalmente é por causa da crise? Será que é difícil confiar nos outros por que as pessoas são más, traidoras e o mundo está perdido? Será que eu não consigo sair do lugar por que a vida é assim mesmo, estamos em um mundo de sofrimento e uma vida melhor só vai acontecer quando eu evoluir muito, daqui muitas vidas?


Se você não tiver uma resposta clara ou sente que de alguma maneira as crenças acima fazem sentido para você, te proponho uma reflexão pois provavelmente não é isso o que grita o coração. Analise observando friamente a sua realidade. Sem passar a mão na sua cabeça ou justificar o que está incomodando. Você tem facilidade em viver? Sente que a vida é fácil, que as coisas chegam até você com fluidez, que você é merecedor de felicidade, amor e carinho, uma vida próspera onde cada minuto pode ser saboreado com alegria e realização? Se sente amado, preenchido e se ama por ser quem você é, não se importando como a sociedade vê você?


Se a resposta for SIM, só você sabe o quanto se dedicou para chegar até aí, e sabe que tudo o que eu disse faz sentido e já se trabalhou nesses aspectos.


Agora, se você não se sente assim (e cá entre nós, 99,9% das pessoas) tenho uma informação muito importante pra passar pra você: É POSSÍVEL sair do sofrimento. Ninguém precisa viver de dor. O carma não existe mais, pelo menos não desse jeito que é "imposto". Existe uma forma de trabalhar todos esses registros energéticos e corporais de uma maneira que todos os buracos da alma sejam gradualmente preenchidos e entrando em completa harmonia com o Universo.


Mas calma. Para exemplificar melhor vou explicar um pouquinho sobre a fisiologia da respiração. Quando inspiramos levamos oxigênio e nutrientes para todas as células do nosso corpo através da corrente sanguínea. Ou seja, fornecemos matéria para que essas células possam se manter vivas e "limpas", liberando todas as toxinas pelo gás carbônico que exalamos. Leve essa informação para a sua VIDA: ao inspirar, trazemos para o corpo tudo o que precisamos, ao expirar colocamos nosso lixo interno pra fora.


Na Respiração Quântica, não apenas ficamos conscientes do ar (que por si só já traz muitos benefícios), mas respiramos mais ar. Bastante ar! E sabe o que isso significa? Faxina nas células! Sim, limpeza das memórias corporais, limpeza do DNA, limpeza de TUDO, absolutamente TUDO o que ficou registrado no seu corpo, mente, energia e espírito, inclusive dos seus antepassados, desde a sua concepção (e até antes disso, mas será assunto pra um outro momento) e a liberação, ou seja, a harmonia de todas essas questões pendentes que podem e devem ser resolvidas.


Não é necessário carregar um peso que não nos pertence. E caso nos pertença, por que não soltarmos?


Onde quero chegar é que na sociedade em que vivemos, é cobrado para que todas as energias sejam voltadas à sobrevivência (ter um bom emprego, segurança financeira e status), à necessidade de um relacionamento (cônjuge, filhos, família e meio social) mas negligenciam por completo as necessidades individuais de cada ser humano.


O que é mais importante nessa experiência de vida segundo a minha visão é olhar pra dentro, se curar, ser uma pessoa melhor, ser plenamente feliz e realizado, ajudarmos uns aos outros. Entretanto, o autoconhecimento ficou pra segundo? terceiro? Ficou para último plano!


Mas o grande paradoxo é que, quando nos curamos por dentro e como consequência as células e alma não vibram mais escassez, não vai faltar nada! Quando não se vibra solidão, não se fica sozinho! Quando não vibra medo, tudo realiza e acontece. Não precisa forçar. Não precisa lutar. Não precisa trazer sofrimento pra essas realizações.


E há uma FORMA de conseguir isso. Existe uma maneira de olhar para todas essas questões, de cada um aprender a fazer isso sozinho! E essa forma eu consegui lendo, estudando, me autoaplicando diariamente e incansavelmente e hoje é o que guia minha vida: uma entrega COMPLETA para o que está além dos olhos. Um impulso da alma de disponibilizar para as pessoas uma maneira de sair do sofrimento. De sair dos padrões destrutivos e autocobrança. De sair da loucura e encontrar e verdade dentro do coração.


A maravilhosa notícia de ter uma ferramenta como a respiração, é que você não precisa de terceiros. Não é alguém que vai te curar, não é alguém que vai respirar por você. É você que vai se curar, é você que será responsável pela sua própria vida, e nunca mais você será vítima do Universo. Com autoconsciência e auto-responsabilidade, ficamos libertos de qualquer limitação e nos tornamos seja lá o que quisermos, empoderados de nós mesmos, das nossas escolhas e emoções.


Agora, para quem chegou até aqui e está de perguntando. Como é isso? Como é essa respiração? Eu consigo fazer sozinho?


Sim! Uma das minhas realizações da vida será ver as pessoas respirarem. Mas não é tão natural dar esse ultra mergulho pra dentro (fomos condicionados uma vida inteira em olhar pra fora). E o Espaço Cura está aqui para ajudar. Ajudar a dar esse mergulho, pra viver uma experiência de oxigenação do cérebro e alteração/ampliação do estado de consciência que é bem possível você não ter vivenciado ainda. É entrar no campo quântico, entrar na quinta dimensão, mas completamente consciente de si e com total autonomia. Sem contra-indicações.


Imagina agora, que toda a luta da vida pode ser atenuada. Imagina que aquela dor que persegue há anos ou quiçá desde o nascimento pode ser liberta.


A única coisa que precisa ser feita é respirar! Respirar, respirar e respirar! Sem medo! Sem medo de olhar, sem medo de ser quem somos, e com a intenção de nos curar e


entrar em harmonia com a nossa consciência maior.


Precisa de ajuda?


Priscila Valente

Terapeuta Transpessoal

Co-criadora da Técnica Respiração Quântica.



Priscila Valente, terapeuta Transpessoal, tem uma missão de vida. Ensinar o mundo a liberar dores e sair do sofrimento através da autoconsciência e da respiração. Faça parte dessa jornada! Compartilhe esse artigo :)


77 visualizações0 comentário
bottom of page